sexta-feira, 17 de setembro de 2010

poema AO MAR . . .


 O pedaço de mundo que
alcanço me proclamam
monarca de mim;
me traz tanta certeza
da lonjura do fim. . .
 Jogar fora a conversa, que não
leva a uma porra de um lugar nenhum,
mas que leva a tantos lugares, de repente
o silêcio, te obriga a olhar pro horizonte,
problema dele se ele é bonito, não vou levar
ele comigo, só no pensamento.
  QUEM QU!SER PODE
   OLHAR, SENT!R V!BRAR
     V!AJAR COM O MAR
        OU AMAR NA CONTRA MAO
           DA TRAD!ÇAO, A !MENSS!DAO
              DE SENT!R-SE SER
                 UNO Y !NF!N!TO PART!CULAR
                    C O M P A R T ! L H A D O                       COM TANTAS ESTRELAS POR A!
. . .
  Estrelas tais que guiam
guiam . . . guiam meu ser,
guiam meu viver.
quem me guia?
não sei! mas sei que elas
me guiam sejam o meu eu
ou somente Deus.
 Mas e a vida diz aí o que é,
que eu quero ouvir,
pois até agora eu vivi mas eu não descobrir.
continuando eu vou viver mesmo sem conhecer,
pois para mim isto é um simples detalhe.
mas você! por favor não atrapalhe. 
diga-me o que é a vida?
 Sendo assim , o momento mais belo
e mais rico de futuro, é o minuto presente 
vivido intensamente!!
 momentos esses jamais vividos e jamais
esquecidos, onde no XIV encontro do ENECE,
compartilhamos esperiências ricas que só nos
acrecentam, enfim isso é viver!
 Ondas vem e vão
e nesse movimento recordo
memorias de minha terra,
das pessoas que amo
mas, ao mesmo tempo
criei memorias para que
ao deleite da minha vida
me recorde de seres humanos
que talvez nunca mais irei
olhar dentro dos olhos.

-VANESSA VILA FLOR
-JAMILE MILY-MEY
-c.p.b.p.jr:(POETA-MATUTO-MARG!NAL !!!)
-TATINAY TUNAY ADONAY   
-LEONICE CAVALCANTE(PI)
-JUNINHOACOVERDE   
-REIZINHO FUZER
-JOTA SILVA-20

Nenhum comentário:

Postar um comentário