quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

''VERDADES E MENTIRAS SOB AS MARQUISES DO RECIFE''


(UMA CANÇÃO  A DINHA LOVE)

meretrizes e mendigos escondidos
escárniçado pelo ódio e pelo õnibus enxergo
a minha propria vida ali contida e metida
será que foi eu?
será que sou eu?
há gente que passa e não enxerga as marquizes
nem as feridas esposta e come sem remoso
seu xburguer diet com vitaminas importada
e maionese light
tudo bem tudo bem,meu bem
eu também sei cantar ingles.

os traçados de minha alma
não espressa esse ódio
contido e imbutido
no parapeito do meu peito
sem jeito algum 
estive rodeando essa vida
e enganando os sorrisos
da cara de deus.

e os mendigos e as meretrizes 
vão continuar em suas marquizes
depois de voce recitar a constituição
e grafar os versos que diz
todo homen tem direito
 a dignidade e respeito
e essa será uma canção de amor
-A Plebe Poética-

Nenhum comentário:

Postar um comentário