quinta-feira, 2 de junho de 2011

OBSOLETA (Eu não sabia ao certo o que queria dizer a palavra obsoleta até receber um fora de Dimas, meu ex- namorado).



Silvana Rodrigues Dutra
ObsoletaImprimirE-mail
Canto do Escritor - 
Dom, 18 de Outubro de 2009 01:17
Escrito por Silvana Dutra
Eu não sabia ao certo o que queria dizer a palavra obsoleta até receber um fora de Dimas, meu ex- namorado.
Ele não era o tipo malhado e gostoso que fazem as meninas suspirarem, mas com certeza tinha um intelecto acima do normal, e ainda hoje é um mistério o que ele viu em mim naquela fase, mas isso não vem ao caso definitivamente.
O ponto importante neste caso foi a nossa separação. O dia fatídico que ele me procurou para dizer que não me queria mais.
Já tive muitos términos de namoros e achei inclusive que conhecia todas as desculpas que eles procuram para esse fim. Muitas vezes eu mesma usei algumas que não me orgulho mas que realmente surtiram efeito.
Talvez uma abordagem do tipo: “nossas cabeças não batem”, como se bater cabeças fosse um item importante em uma relação.
“Temos incompatibilidade de gênios”, “O amor acabou”, “Estávamos acomodados”, ou enfim qualquer frase que possa dirigir ao outro um “se manda que não têm mais espaço para você em minha vida”, mas com Dimas a coisa foi diferente.
Numa manhã ensolarada de sábado marcamos para nos encontrar após a aula matutina da faculdade e ele me recebeu com um aperto de mão. (namorado que recebe a namorada com aperto de mão já está a 90% da separação).
Mas o que mais me impressionou foi a sua decisão de conversarmos no shopping, na praça de alimentação para ser mais direta.
Ele começou a conversa com um “Tenho que dizer algo que talvez você possa encarar de uma forma negativa mas ...”
Pedi para pular essa parte e ir direto ao assunto. Já sentia no coração que era o fim do namoro mas a curiosidade era como ele iria terminar aquilo.
-“Acho que você tornou-se obsoleta para mim a algum tempo...”
Obsoleta ? Obsoleta? O que ele queria dizer com obsoleta?
Mantive-me em silencio como quem pensa o que dizer, o que fazer, mas em primeiro lugar, o que ele quis dizer com isso?
A palavra vinha a mente mas o significado não.
-“É isso ... simplesmente obsoleta!” Levantou-se saindo apressado do shopping.
Demorei algumas horas até chegar em casa e pegar o meu Aurélio de bolso que infelizmente não estava em meu bolso quando eu precisei dele.
Procurei na letra O, e o que encontrei foi : obsoleto (caído em desuso; antiquado).
Droga. Eu achando que ele estava me elogiando ...
Filho da mãe ... um dia a gente se cruza por ai e todos irão ficar sabendo sobre o obsoleto dele. Juro que vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário