quarta-feira, 4 de maio de 2011

FALA NOVA

FALA NOVA




Marcelo Nova estreou uma coluna no site do João Rock, maior festival de rock do interior de São Paulo.
Confira abaixo.
Interagindo da Caverna - 25 de abril



A exceção do ato sexual, nunca gostei de interagir. Ainda garoto sucumbi aos encantos da música e sempre preferi ouvi-la em completo silêncio.
Sem irmãos para brincar, passava tardes inteiras com meus bonequinhos elaborando planos estonteantes que faziam os cowboys e os índios vencerem os soldados da Polícia Montada do Canadá pelo direito de habitarem o cobiçado castelo medieval.
Adolescente, descobri na literatura e no cinema um universo fértil para estimular e aguçar a minha capacidade de percepção.
Hoje, noto que as pessoas parecem ter encontrado o Santo Graal através da inclusão digital, onde a comunicação, por mais superficial e irrelevante que seja, assume ares de insuperável modernidade, fazendo-me pensar em que caverna da era Mesozóica estou conseguindo viver sem Facebook, Twitter, MySpace e Orkut.
Daí a minha surpresa quando recebi um telefonema do sr. Marcelo Rocci (quase um padre), criador do João Rock, festival que há dez anos é realizado em Ribeirão Preto, SP, reunindo artistas novos e veteranos do rock nacional (eu mesmo participei em 2009), de diversas tendências e estilos, convidando-me para escrever através das tais mídias eletrônicas, associando meu nome ao evento.
Pensei na importância que o rock and roll imprimiu à minha vida, transformando-a quando, ainda garoto, ouvindo Little Richard pela primeira vez, arrebentei o sofá da minha mãe dançando freneticamente em cima do mesmo.
O rock apontou-me um caminho, uma direção e tem sido a minha prioridade. Através dele construí uma carreira profissional com mais de trinta anos e graças a ela mantenho o que possuo de mais precioso que é a minha família.
Como dizer não a um cara que obstinadamente vem investindo no rock feito no Brasil há mais de uma década?
Se os artistas que participam são merecedores de aplausos ou apupos, vocês que os julguem.
Mas a oportunidade de poder conferir um festival com boa estrutura, que se solidifica a cada ano num país onde a prioridade musical sempre fica destinada a eventos para sertanejos, axezeiros e pagodeiros não deixa de ser notável.
Um abraço e até a próxima.







Acompanhe no site www.joaorock.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário